Assine e receba novidades e as melhores informações sobre Marketing Digital.
nome:    e-mail: 

Informações

 

Veja algumas dicas para aumentar a sua produtividade

Normalmente, em nossa rotina somos desafiados constantemente com pequenas situações que nos fazem perder o foco e a atenção por alguns minutos, mas que podem representar uma grande perda de tempo, se analisarmos um todo.

Lógico, que não somos robôs programados para realizar nosso trabalho 24h por dia, até porque seria uma ação inumana e que prejudicaria até a qualidade do nosso trabalho em questão.

Por isso, para quem precisa de momentos de alívio de estresse e tensão em meio a rotina de trabalho, a famosa procrastinação, listamos algumas sugestões para ajudar você a aumentar a sua produtividade. Confira:

 

1 – Se o prazo apertar, respire fundo

A velha história “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” é a mais pura verdade. Por vezes, algumas pequenas tarefas que deixamos para depois, pode transformar este depois em uma bola de neve, com prazos curtos e causando desespero. Por isso mesmo, respire fundo e desencane.

Certo que em alguns casos a urgência de situações o farão trabalhar sob pressão para concluir uma determinada tarefa, mas não deixe que isso consuma você por completo. Relaxe a mente e tente seguir o fluxo naturalmente.

Procure também identificar em quais dias da semana e os horários em você consegue produzir mais e use toda a sua concentração nesses momentos.

 

2 – Não dependa da rotina

Não é mistério para ninguém que normalmente criamos algumas rotinas que facilitam o nosso trabalho, mas é preciso estar atento para que isso não se transforme numa zona de conforto. Pois isso vai interferir diretamente na nossa produtividade.

Por exemplo, o simples fato de você comer e dormir no mesmo horário, assim como fazer suas refeições, vão contribuir positivamente para aumentar a sua produtividade. Lembrando que cada vez que você conseguir interromper esta rotina, a sua criatividade vai sofrer influências, e boas.

Mas vale lembrar também que quebrar a rotina em períodos muito curtos de tempo pode acabar se tornando prejudicial para a sua produtividade.

 

3 – Aposte em ferramentas e técnicas

Se você é daqueles que se distrai fácil no seu dia a dia, investir em ferramentas que o auxilie e o desafie a focar sua atenção no trabalho, pode ser uma ótima opção.

Uma das mais conhecidas para isso é a Pomodoro, que o desafio a ficar 25 minutos totalmente concentrado em suas tarefas. Totalmente focado mesmo, não vale ir ao banheiro, conversar com seus colegas de trabalho, olhar o celular, etc., sendo que você tem que fazer um intervalo de 5 minutos para fazer o que quiser. A cada 4 desses pomodoros, você deve fazer um intervalo de 30 minutos e depois recomeçar todo o ciclo.

Esta técnica funciona justamente porque é mais fácil você prender a sua atenção por 25 minutos do que por horas, melhorando, dessa maneira a sua criatividade.

 

4 – Não exagere no perfeccionismo

O perfeccionismo é, sem dúvidas, um dos grandes vilões na hora da produtividade. Portanto, não exagere em pequenos detalhes e deixe que o seu projeto se desenvolva naturalmente.

Se o seu projeto está fluindo, deixe para trabalhar nos detalhes depois. Se a pressa é a inimiga da perfeição, esta perfeição é também a inimiga da sua produtividade.



Voltar

 
Páginas

> Home

> Empresa

> Serviços

> Clientes

 
 Estamos à sua disposição.  

 E-mail: elus@elusweb.com.br  
 Fone: 54 - 3292.2197
 
Entre em Contato